Pessoal, andei ausente do blog em decorrência de problemas de saúde.
Semana passada tive uma crise, muitas dores abdominais...
Como sou um pouco teimoso, hesitei em procurar um médico, mas na quinta feira passada não aguentei mais e fui parar no pronto socorro !!!
Depois de muitos exames, descobriram uma pancreatite biliar, que é quando pedras da vesícula biliar passam pelo canal do pâncreas, "entupindo" este canal, como consequência, o líquido biliar "cai" na corrente saguínea, e os sulcos gástricos ficam retidos no pâncreas, causando uma inflamação e fazendo com que o pâncreas seja "digerido" como um alimento !!! Isso geralmente é fatal, mas como é difícil me derrubar, tive a sorte de estar vivo, mas terei que fazer uma cirurgia.
Como no meu caso nada é simples assim rsrsrsr, e em virtude da cirurgia cardíaca que fiz a 7 anos atrás, tenho uma válvula aórtica metálica, por isso tomo remédios para meu sangue não coagular facilmente, pois um pequeno coágulo poderia parar a válvula e ser fatal.
Por isso não posso ser operado assim, pois sangraria demais.
Também em decorrência de um aneurisma (dilatação) da minha aórta abdominal, não posso ter o abdome aberto, pois isso mudaria a pressão abdominal e dilataria ainda mais minha artéria e ela se romperia.
Então o primeiro passo foi eles me internarem na quinta feira, e para diminuir os índices de anticoagulante em meu sangue, eles me transfundiriam 3 bolsas de plasma, que é a parte líquida do sangue humano e contém os elementos de coagulação, só que na segunda bolsa de plasma tive uma reação, meu corpo ficou todo vermelho e tiveram que interromper a tranfusão.
Com isso, não conseguiram reverter o meu quadro de anticoagulação.
Optaram então por me dar, via oral, vitamina K, que é a principal responsável pela coagulação sanguínea.
Estava enlouquecendo internado naquele hospital, insisti tanto que os médicos me deram alta, até que minha coagulação esteja normalizada e eu possa operar, consegui !!!
Cheguei em casa no sábado a tarde, vou amanhã cedo fazer alguns exames de sangue e caso minha coagulação esteja normalizada, irão me internar amanhã a noite e me operar na terça feira, caso contrário, repitirei os exames na terça de manhã e me internarão na terça a noite e farei a cirurgia na quarta.
A Cirurgia: como não é possível fazer a incisão (corte) no meu abdome, para retirar minha vesícula e desobstruir o pâncreas, eles irão fazer a cirurgia por endoscopia (por um tubo pela boca), só que este método só permite a desobstrução do pâncreas, será feita com anestesia geral e será necessário me entubar para que eu possa respirar através de um aparelho.
"Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come" rsrsrs, a cirurgia é bem arriscada, pois corro o risco e infartar, ou romper a aorta abdominal, durante o procedimento, bem como, por conta da anestesia geral, existe a possibilidade de eu não voltar a respirar sozinho, ai terão que manter a respiração artificial por mais tempo. Porém se eu não fizer a cirurgia, com certeza morrerei por conta da pancreatite, portanto é um risco necessário!
Estou confiante que vai dar tudo certo e peço a todos que rezem por mim !
Um grande beijo
Ricardo
Estamos em oração constante, certos de tudo correrá bem, como sempre foi até agora!!! Tudo dará MUITO CERTO!!! SUCESSO!!
ResponderExcluirObrigado Mari, mande beijos a todos em especial a Paulinha.
ResponderExcluir