Poxa, nem eu acreditei que minha última postagem foi em 31 de Agosto do ano passado !
Bem, 5 meses e meio depois, tô eu aqui novamente, tentado retomar a normalidade, se é que há normalidade no mundo?!?!
Este ano, definitivamente, por força maior (minha saúde) eu decidi que não retornarei mais ao trabalho, quer dizer ao trabalho fora de casa!
Tenho que enfiar na minha cabeça, de uma vez por todas, que se me aposentei por conta de meus problemas de saúde é porque não tenho mais condições físicas de trabalhar, mas vai explicar isso pra minha cabeça, pra minha culpa em não mais acordar as 5:30/6:00 h, acordo as 8:00 ainda com uma péssima impressão de mim mesmo!
A aposentadoria do Ronaldo (Fenômeno), me fez ver, que não sou o único no mundoque acha ruím a cabeça funcionar de uma maneira e o corpo não responder da mesma forma, sinto falta de trabalhar fora, sinto falta de ter compromissos, sinto falta de desafios, enfim sinto muita falta daquilo que vivia antes, no auge da minha vida profissional!
Sem dizer que financeiramente tudo muda, embora me aposentei bem, dinheiro nunca é demais ! rssrsrs
Bom, agora virei "dono de casa", cuido da Malu e do João Pedro, faço almoço,lavo louça, os levo e busco da escola, penteio e prendo o cabelão da Malu, até trança já sei fazer!!! rsrs.
Nunca fui um homem que não valorizasse o trabalho doméstico, até por conta de ter sido criado com 3 irmãs, que não me davam moleza, mas agora valorizo ainda mais.
A Fernanda passou na faculdade, não em qualquer faculdade, na FATEC, tanto que insisti que a aconvenci de não ir para uma faculdade qualquer ! Ela tá trabalhando e estudando, agora é com ela, só ela pode fazer as escolhas que definirão como será o futuro dela !
Hoje não vou colocar nenhuma receita, mas prometo, não para vocês, mas para mim mesmo, que tentarei não me ausentar por tanto tempo.
Nas próximas postagens, além de receitas, falo um pouco desses meses que fiquei fora, do natal aqui em casa, da cirurgia que a Malu precisou fazer...
Conto um pouco mais de mim pra vocês.
Beijos
Ricardo
Lugar de Homem é na Cozinha !!!
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Nem tudo são flores...
Como me hidrataram demais, muito soro, e para piorar sou cardiopata, retive muito líquido, principalmente nas pernas e no pulmão, o que me causou muito inchaço nas pernas e muita falta de ar, conclusão: fui internado novamente no dia 13/08, para que os médicos pudessem me "enxugar" um pouco, com medicamentos na veia.
sai de alta dia 16/08 10 kg mais "magro", quer dizer, 10 kg a menos de líquidos no meu corpo.
Mas... como o inchaço nas pernas criou bolhas d'água, conforme as bolhas foram estourando formaram feridas no local, tive que retornar ao hospital e fui internado novamente, no dia 20/08, agora com irisipela, bem feia por sinal. Fiquei internado até 27/08, nesse período eram feitos curativo nas minhas pernas e eu tomava antibióticos pela veia.
Dia 27 vim para casa e passei muito mal no final de semana, pois o antibiótico passou a ser vi oral e estava me fazendo muito mau, náuseas, diarreia e muito mal estar, tive que voltar ao hospital na segunda feira (30/08), passei pelo meu cardiologista e ele suspendeu o antibiótico, as feridas já estão secando e isso é sinal que os 10 dias de antibiótico já foram suficientes.
Continuo com náuseas, diarreia e muito mal estar, mas sei que isso vai passar, pois sem o antibiótico tudo vai voltando ao normal devagarzinho.
O importante é que estou em casa, com minha família, que me da mais força para continuar em frente e com força.
Agradeço a todos que se preocuparam comigo, que rezaram por mim e que acreditaram que eu seria forte mais uma vez.
Beijos e muito obrigado a todos
sai de alta dia 16/08 10 kg mais "magro", quer dizer, 10 kg a menos de líquidos no meu corpo.
Mas... como o inchaço nas pernas criou bolhas d'água, conforme as bolhas foram estourando formaram feridas no local, tive que retornar ao hospital e fui internado novamente, no dia 20/08, agora com irisipela, bem feia por sinal. Fiquei internado até 27/08, nesse período eram feitos curativo nas minhas pernas e eu tomava antibióticos pela veia.
Dia 27 vim para casa e passei muito mal no final de semana, pois o antibiótico passou a ser vi oral e estava me fazendo muito mau, náuseas, diarreia e muito mal estar, tive que voltar ao hospital na segunda feira (30/08), passei pelo meu cardiologista e ele suspendeu o antibiótico, as feridas já estão secando e isso é sinal que os 10 dias de antibiótico já foram suficientes.
Continuo com náuseas, diarreia e muito mal estar, mas sei que isso vai passar, pois sem o antibiótico tudo vai voltando ao normal devagarzinho.
O importante é que estou em casa, com minha família, que me da mais força para continuar em frente e com força.
Agradeço a todos que se preocuparam comigo, que rezaram por mim e que acreditaram que eu seria forte mais uma vez.
Beijos e muito obrigado a todos
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Correu tudo bem....
Diferente do que se esperava, na hora H as coisas se complicaram.
Entrei em cirurgia ás 17 horas, como era previsto seria por endoscopia.
Ao voltar da anestesia geral o procedimento endoscópico causou-me um grande problema em uma hérnia abdominal já que foi feita a injeção de ar.Quando voltei a mim sentia fortes dores abdominais e muito incomodo, as dores eram realmente insuportáveis.
Na mesma hora a equipe de cirurgia resolveu realizar, mesmo assumindo altos riscos me operar novamente, nem mesmo sai da mesa cirúrgica e já fui anestesiado novamente dessa vez com anestesia raquidiana, um horror.
Esta nova cirurgia levou 5 horas bem mais do que previsto anteriormente, sai do centro cirúrgico com entubação para respiração artificial e fui direto para UTI.
Inferno 2: A UTI pode parecer um lugar de extremo conforto e aconchego para os familiares que mantem alguém lá,mas, para quem está lá é um verdadeiro inferno cheio de capetas que juram que estão fazendo o melhor por você.
5 dias depois de queimar neste inferno, fui depois de muito insisitir, chorar, desesperar-me, autorizado a ir para um quarto onde fiquei por mais 3 dias sendo torturado com agulhas, remédios alucinógenos, litros e litros de soro, o que me levou a ter uma hipervolatemia (muita água no corpo), agora estou me f... para diminuir esse monte de água que não me pertencem.
Tirando as brincadeiras fui muito bem tratado, sei que fizeram o melhor por mim e graças a Deus estou vivo, aproveito para agradecer toda equipe de médicos, enfermeiras, auxiliares e técnicas de enfermagem que me trataram dignamente e com muito respeito, no Hospital Novo Atibaia.
PS: Como tiveream que me abrir, já aproveitaram para tira operar meu pâncreas, retirar minha vícula biliar e operar duas hérias... rs
Entrei em cirurgia ás 17 horas, como era previsto seria por endoscopia.
Ao voltar da anestesia geral o procedimento endoscópico causou-me um grande problema em uma hérnia abdominal já que foi feita a injeção de ar.Quando voltei a mim sentia fortes dores abdominais e muito incomodo, as dores eram realmente insuportáveis.
Na mesma hora a equipe de cirurgia resolveu realizar, mesmo assumindo altos riscos me operar novamente, nem mesmo sai da mesa cirúrgica e já fui anestesiado novamente dessa vez com anestesia raquidiana, um horror.
Esta nova cirurgia levou 5 horas bem mais do que previsto anteriormente, sai do centro cirúrgico com entubação para respiração artificial e fui direto para UTI.
Inferno 2: A UTI pode parecer um lugar de extremo conforto e aconchego para os familiares que mantem alguém lá,mas, para quem está lá é um verdadeiro inferno cheio de capetas que juram que estão fazendo o melhor por você.
5 dias depois de queimar neste inferno, fui depois de muito insisitir, chorar, desesperar-me, autorizado a ir para um quarto onde fiquei por mais 3 dias sendo torturado com agulhas, remédios alucinógenos, litros e litros de soro, o que me levou a ter uma hipervolatemia (muita água no corpo), agora estou me f... para diminuir esse monte de água que não me pertencem.
Tirando as brincadeiras fui muito bem tratado, sei que fizeram o melhor por mim e graças a Deus estou vivo, aproveito para agradecer toda equipe de médicos, enfermeiras, auxiliares e técnicas de enfermagem que me trataram dignamente e com muito respeito, no Hospital Novo Atibaia.
PS: Como tiveream que me abrir, já aproveitaram para tira operar meu pâncreas, retirar minha vícula biliar e operar duas hérias... rs
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Noticias (continuação)...
Hoje cedo fui ao hospital fazer exames de sangue para ver se a coagulação saguínea estava normalizada.
Como os exames foram realizados na urgência as 13:00 hs os resultados estavam prontos.
Graças a Deus tudo normalizado.
A Lú levou os resultados para o cirurgião, que na hora ja marcou a cirurgia para amanhã.
Então.... amanhã, as 14:00 hs estarei entrando no centro cirúrgico, a cirurgia será por endoscopia, isso é, sera realizada por um tubo introduzido pela boca, tudo isso para não haver corte abdominal, mas, internamente haverá corte.
A previsão de duração é de duas horas mais ou menos, e sairei do centro cirúrgico e irei para a UTI, dai em diante é por minha conta rsrsrs, dependerá da minha evolução clínica.
Espero que todos torçam por mim e me incluam em suas orações.
Beijos e obrigado a todos.
Como os exames foram realizados na urgência as 13:00 hs os resultados estavam prontos.
Graças a Deus tudo normalizado.
A Lú levou os resultados para o cirurgião, que na hora ja marcou a cirurgia para amanhã.
Então.... amanhã, as 14:00 hs estarei entrando no centro cirúrgico, a cirurgia será por endoscopia, isso é, sera realizada por um tubo introduzido pela boca, tudo isso para não haver corte abdominal, mas, internamente haverá corte.
A previsão de duração é de duas horas mais ou menos, e sairei do centro cirúrgico e irei para a UTI, dai em diante é por minha conta rsrsrs, dependerá da minha evolução clínica.
Espero que todos torçam por mim e me incluam em suas orações.
Beijos e obrigado a todos.
domingo, 1 de agosto de 2010
Notícias....
Pessoal, andei ausente do blog em decorrência de problemas de saúde.
Semana passada tive uma crise, muitas dores abdominais...
Como sou um pouco teimoso, hesitei em procurar um médico, mas na quinta feira passada não aguentei mais e fui parar no pronto socorro !!!
Depois de muitos exames, descobriram uma pancreatite biliar, que é quando pedras da vesícula biliar passam pelo canal do pâncreas, "entupindo" este canal, como consequência, o líquido biliar "cai" na corrente saguínea, e os sulcos gástricos ficam retidos no pâncreas, causando uma inflamação e fazendo com que o pâncreas seja "digerido" como um alimento !!! Isso geralmente é fatal, mas como é difícil me derrubar, tive a sorte de estar vivo, mas terei que fazer uma cirurgia.
Como no meu caso nada é simples assim rsrsrsr, e em virtude da cirurgia cardíaca que fiz a 7 anos atrás, tenho uma válvula aórtica metálica, por isso tomo remédios para meu sangue não coagular facilmente, pois um pequeno coágulo poderia parar a válvula e ser fatal.
Por isso não posso ser operado assim, pois sangraria demais.
Também em decorrência de um aneurisma (dilatação) da minha aórta abdominal, não posso ter o abdome aberto, pois isso mudaria a pressão abdominal e dilataria ainda mais minha artéria e ela se romperia.
Então o primeiro passo foi eles me internarem na quinta feira, e para diminuir os índices de anticoagulante em meu sangue, eles me transfundiriam 3 bolsas de plasma, que é a parte líquida do sangue humano e contém os elementos de coagulação, só que na segunda bolsa de plasma tive uma reação, meu corpo ficou todo vermelho e tiveram que interromper a tranfusão.
Com isso, não conseguiram reverter o meu quadro de anticoagulação.
Optaram então por me dar, via oral, vitamina K, que é a principal responsável pela coagulação sanguínea.
Estava enlouquecendo internado naquele hospital, insisti tanto que os médicos me deram alta, até que minha coagulação esteja normalizada e eu possa operar, consegui !!!
Cheguei em casa no sábado a tarde, vou amanhã cedo fazer alguns exames de sangue e caso minha coagulação esteja normalizada, irão me internar amanhã a noite e me operar na terça feira, caso contrário, repitirei os exames na terça de manhã e me internarão na terça a noite e farei a cirurgia na quarta.
A Cirurgia: como não é possível fazer a incisão (corte) no meu abdome, para retirar minha vesícula e desobstruir o pâncreas, eles irão fazer a cirurgia por endoscopia (por um tubo pela boca), só que este método só permite a desobstrução do pâncreas, será feita com anestesia geral e será necessário me entubar para que eu possa respirar através de um aparelho.
"Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come" rsrsrs, a cirurgia é bem arriscada, pois corro o risco e infartar, ou romper a aorta abdominal, durante o procedimento, bem como, por conta da anestesia geral, existe a possibilidade de eu não voltar a respirar sozinho, ai terão que manter a respiração artificial por mais tempo. Porém se eu não fizer a cirurgia, com certeza morrerei por conta da pancreatite, portanto é um risco necessário!
Estou confiante que vai dar tudo certo e peço a todos que rezem por mim !
Um grande beijo
Ricardo
Semana passada tive uma crise, muitas dores abdominais...
Como sou um pouco teimoso, hesitei em procurar um médico, mas na quinta feira passada não aguentei mais e fui parar no pronto socorro !!!
Depois de muitos exames, descobriram uma pancreatite biliar, que é quando pedras da vesícula biliar passam pelo canal do pâncreas, "entupindo" este canal, como consequência, o líquido biliar "cai" na corrente saguínea, e os sulcos gástricos ficam retidos no pâncreas, causando uma inflamação e fazendo com que o pâncreas seja "digerido" como um alimento !!! Isso geralmente é fatal, mas como é difícil me derrubar, tive a sorte de estar vivo, mas terei que fazer uma cirurgia.
Como no meu caso nada é simples assim rsrsrsr, e em virtude da cirurgia cardíaca que fiz a 7 anos atrás, tenho uma válvula aórtica metálica, por isso tomo remédios para meu sangue não coagular facilmente, pois um pequeno coágulo poderia parar a válvula e ser fatal.
Por isso não posso ser operado assim, pois sangraria demais.
Também em decorrência de um aneurisma (dilatação) da minha aórta abdominal, não posso ter o abdome aberto, pois isso mudaria a pressão abdominal e dilataria ainda mais minha artéria e ela se romperia.
Então o primeiro passo foi eles me internarem na quinta feira, e para diminuir os índices de anticoagulante em meu sangue, eles me transfundiriam 3 bolsas de plasma, que é a parte líquida do sangue humano e contém os elementos de coagulação, só que na segunda bolsa de plasma tive uma reação, meu corpo ficou todo vermelho e tiveram que interromper a tranfusão.
Com isso, não conseguiram reverter o meu quadro de anticoagulação.
Optaram então por me dar, via oral, vitamina K, que é a principal responsável pela coagulação sanguínea.
Estava enlouquecendo internado naquele hospital, insisti tanto que os médicos me deram alta, até que minha coagulação esteja normalizada e eu possa operar, consegui !!!
Cheguei em casa no sábado a tarde, vou amanhã cedo fazer alguns exames de sangue e caso minha coagulação esteja normalizada, irão me internar amanhã a noite e me operar na terça feira, caso contrário, repitirei os exames na terça de manhã e me internarão na terça a noite e farei a cirurgia na quarta.
A Cirurgia: como não é possível fazer a incisão (corte) no meu abdome, para retirar minha vesícula e desobstruir o pâncreas, eles irão fazer a cirurgia por endoscopia (por um tubo pela boca), só que este método só permite a desobstrução do pâncreas, será feita com anestesia geral e será necessário me entubar para que eu possa respirar através de um aparelho.
"Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come" rsrsrs, a cirurgia é bem arriscada, pois corro o risco e infartar, ou romper a aorta abdominal, durante o procedimento, bem como, por conta da anestesia geral, existe a possibilidade de eu não voltar a respirar sozinho, ai terão que manter a respiração artificial por mais tempo. Porém se eu não fizer a cirurgia, com certeza morrerei por conta da pancreatite, portanto é um risco necessário!
Estou confiante que vai dar tudo certo e peço a todos que rezem por mim !
Um grande beijo
Ricardo
domingo, 11 de julho de 2010
Sábado a noite
Sábado a noite meio normal, em casa, vendo tv...
Ai resolvemos assistir a um filme. Adivinhem ???? Comédia romântica !!! rsrsrsrsrs
"Simplesmente Complicado" (It's Complicated), com Maryl Streep, Alec Baldwin e Steve Martin, até que foi bem legal, recomendo...
As esfihas, como sempre, fizeram sucesso.
Hoje, para o almoço, vamos de churraquinho mesmo, o João e a Malu pediram espetinhos, então comprei uma linguiça toscana fininha, que cabe bem no espetinho e é muito saborosa, tirei uns espetinho do freezer, que ja tinha prepado da outra vez, estes são de carne, costumo usar alcatra, pico em quadradinhos de mais ou menos 3x3 cm, tempero só com sal, fino mesmo, pois acho que outros temperos roubam o sabor da carne.
Também farei uma farofa, um vinagrete e arroz.
Beijos e abraços
Ai resolvemos assistir a um filme. Adivinhem ???? Comédia romântica !!! rsrsrsrsrs
"Simplesmente Complicado" (It's Complicated), com Maryl Streep, Alec Baldwin e Steve Martin, até que foi bem legal, recomendo...
As esfihas, como sempre, fizeram sucesso.
Hoje, para o almoço, vamos de churraquinho mesmo, o João e a Malu pediram espetinhos, então comprei uma linguiça toscana fininha, que cabe bem no espetinho e é muito saborosa, tirei uns espetinho do freezer, que ja tinha prepado da outra vez, estes são de carne, costumo usar alcatra, pico em quadradinhos de mais ou menos 3x3 cm, tempero só com sal, fino mesmo, pois acho que outros temperos roubam o sabor da carne.
Também farei uma farofa, um vinagrete e arroz.
Beijos e abraços
Farofa
Vou passar pra vocês, uma das especialidades da minha saudosa mãe, que falta que ela me faz !!
Farofa.
Minha mãe fazia de todos os tipos, com tudo que vocês podem imaginar, mas, uma das mais tradicionais era a "farofa fria". Numa outra ocasião passo a receita.
Hoje vou ensinar a fazer uma farofa normal, quente e que pode variar e acordo com o gosto de cada um;

Ingredientes:
Como pode variar, vou dar algumas alternatias.
1/2 xícara de óleo ou gordura de porco
1 cebola grande picada;
2 dentes de alho picados;
1/2 pimentão (pode ser verde, vermelho ou amarelo)
2 tomates picados;
1 linguiça (pode ser calabreza curada ou fresca);
1 Pedaço de bacon;
2 ovos cozidos;
azeitonas (preta ou verde) picadas;
sal, pimenta e cheiro verde a gosto;
Farinha de milho em flocos, ou farinha de mandioca crua (fina ou grossa), ou meio a meio.
Alternaticvas:
pode-se usar linguiça de frango fresca picada, carne de boi picadinha, miúdos de frango picados, um bife ou frango ja preparado, que sobrou do jantar de ontem, enfim, o que você tiver a disposição.
Se preferir não cozinhar os ovos, eu explicarei como fazer.
Pode-se também acrescentar, uvas passas, nozes picadas...
Preparo:
Em uma panela, no fogo médio, refogue o alho no óleo, quando começar a dourar, ponha a carne, refogue por ns 2 minutinhos e acrescente a cebola, o pimentão, refogue mais um minuto e ponha os tomates. Abaixe o fogo e tampe a penela. Depois de uns 2 minutos, se você não cozinhou ou ovos, quebre-os por cima do refogado, ponha o sal e a pimenta, tampe a panela e deixe mais uns 2 minutinhos em fogo baixo, não abra a tampa, desligue o fogo, mantenha a panela tampada, em fogo desligado, por uns 5 minutinhos, para que os ovos cozinhem no calor da panela.
Depois de 5 minutos, destampe a panela e mexa bem, acrescente as azeitonas, as passas, as nozes, se optou por colocá-las.
Se preferiu usar os ovos cozidos, pique-os grosseiramente em um prato, não precisa esperar os 5 minutos, acrescente-os junto com as azeitonas.
Só depois de tudo bem misturado na panela, reacenda o fogo médio, vá acrescentando a farinha e misturando bem, o ponto é de acordo com o gosto de cada um, se preferir mais "molhadinha" ponha menos farinha, caso queira mais "sequinha" acrescente mais farinha.
Depois da farinha acrescentada, ponha o cheiro verde e acerte o sal a pimenta
Farinhas:
Aqui em casa, a preferencia é pela farinha de milho em flocos, por isso, só uso ela.
Mas também fica muito boa com as farinhas misturadas ou só a farinha de mandioca crua, mas atenção, tem que ser CRUA.
Farofa é bem versátil, você pode por ou não algo de acordo com seu gosto.
Beijos e bom apetite !
Assinar:
Postagens (Atom)