sexta-feira, 9 de julho de 2010

Almoço do feriado (09/07/10)

Hoje é feriado, revolução constitucionalista de 1932, lembro-me de meu avô (Pedro) contando que lutou nesta revolução e ele contava que, por conta da escassez de comida, ele havia comido carne de macaco ! rs
Que saudades...
Bom... todos em casa, dormimos até tarde, por isso o café da manhã foi as 10:00 hs, com isso o almoço vai sair mais tarde também.
Vou pegar um feijão que já está cozido e temperado na geladeira e fazer um tutu de feijão, já tirei, ontem a noite, um pedaço de pernil de porco, vou fazer um arroz e uma saladinha de repolho picadinho bem fino (segue em outro post como farei o tutu de feijão e o pernil de porco), tá pronto o almoço.
Tenho um problemão, minha filha de 5 anos (vai fazer 6 dia 15), não come arroz e feijão !!!!!
De jeito nenhum, nem risoto, nem arroz de forno... nada que vai arroz e nem feijão, por isso, para mim é uma luta diária pra variar o cardápio dela, faço batata frita quase todos os dias, o prato dela é: uma carne, salada (repolho fininho ou alface, só uma das duas) e um acompanhamento, que pode ser um ovo, batata frita, salsicha e etc... legumes ?? Nem em sonho ! Espero que isso seja uma fase e que um dia passe, embora já tenha uns 2 anos que ela é assim pra comer.
Bem, agora são 12:20 hs e vou começar a mexer com a comida. ( a hora de postagem está errada ).
abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário