Não sou mineiro, por isso aprendi fazer tutu comendo tutu... rs
Pegue o feijão que está na geladeira, já temperado e reserve.
Pique bem uma cebola, meio pimentão verde, dois dentes de alho e um bom pedaço de bacon ou linguiça calabeza ou os dois...
Aqueça um pouco de óleo numa panela, refogue o alho, acrescente o bacon e/ou calabreza, depois coloque a cebola e o pimentão, refogue bem e ponha o feijão.
Acrescente água, pois geralmente o feijão está mais grosso, deixe ferver por uns 5 minutinhos, acerte o sal e ponha pimenta (a gosto), por fim, coloque a farinha de mandioca crua, aos pouco e mexendo sempre, não se preocupe se ficarem umas pelotinha de farinha, elas se dissolverão depois, quanto ao ponto, fica a gosto de fregues, pare de colocar farinha quando achar que está a seu gosto. Pronto !!! Não tem segredo ! Deu uma cara nova a um feijão velhinho. rs
Abraços e bom apetite !
Nenhum comentário:
Postar um comentário