
Todos conhecemos o tradicionalíssimo pudim de leite condensado, geralmente a receita é padrão:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
4 ovos inteiros
dica:
se gostar do pudim com furinhos, pare a receita por ai.
mas se preferir um pudim mais consistente e sem furinhos, acrescente 1 colher de sopa de amido de milho (maizena).
Bata tudo no liquidificador, caramelize uma forma de furo no meio:
3 colheres de sopa de açucar na forma e leve ao fogo baixo, mexa enquanto o açúcar derrete, cuidado para não queimar, senão fica amargo, depois de moreninho e uniformemente derretido, ponha sobre uma superfície fria, espere começar a engrossar e com as costas de uma colher espalhe pelas laterais da forma.
Ponha o conteúdo batido no liquidificador na forma, feche-a com papel alumínio ou uma tampa que encaixe bem, leve ao banho maria, em fogo baixo, com panela do banho maria também tampada, reponha a água do banho se necessário e aos poucos, cuidado para não cair água no pudim, depois de uns 30 a 40 minutos, abra com cuidado a forma e enfie uma faca limpa e seca no pudim, se ela sair limpa, sem pudim grudado é porque esta pronto, espere esfriar, ponha na geladeira, depois de gelado, desenforme-o, se não desgrudar passe a forma pelo fogo aos poucos até derreter um pouco a calda e ai ele desgruda fácil.
abraços e bom apetite
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
4 ovos inteiros
dica:
se gostar do pudim com furinhos, pare a receita por ai.
mas se preferir um pudim mais consistente e sem furinhos, acrescente 1 colher de sopa de amido de milho (maizena).
Bata tudo no liquidificador, caramelize uma forma de furo no meio:
3 colheres de sopa de açucar na forma e leve ao fogo baixo, mexa enquanto o açúcar derrete, cuidado para não queimar, senão fica amargo, depois de moreninho e uniformemente derretido, ponha sobre uma superfície fria, espere começar a engrossar e com as costas de uma colher espalhe pelas laterais da forma.
Ponha o conteúdo batido no liquidificador na forma, feche-a com papel alumínio ou uma tampa que encaixe bem, leve ao banho maria, em fogo baixo, com panela do banho maria também tampada, reponha a água do banho se necessário e aos poucos, cuidado para não cair água no pudim, depois de uns 30 a 40 minutos, abra com cuidado a forma e enfie uma faca limpa e seca no pudim, se ela sair limpa, sem pudim grudado é porque esta pronto, espere esfriar, ponha na geladeira, depois de gelado, desenforme-o, se não desgrudar passe a forma pelo fogo aos poucos até derreter um pouco a calda e ai ele desgruda fácil.
abraços e bom apetite
Já começou bem, hein, Ri!! Meu favorito de todos os tempos é o pudim de leite condensado, com muitos furinhos e muita calda!
ResponderExcluirMeu pai também tomou conta da cozinha aqui em casa, sabia? Agora, é só ele faz a bóia.
Beijos!!
muito legal Ricardo, escrever é bom e desopila, boa a receita,
ResponderExcluirSó uma dica, coloca toda a descriçao/ou apresentaçao do lado direito do blog em uma coluna, fica mais prático, mas com o tempo vc acha o jeito,
Abços,
Carla
Mari, obrigado por estar aqui, é mais legal e incentivador quando a gente vê que vai ter alguma utilidade. rs
ResponderExcluirPudim com furinhos ??? Sem maizena e batendo bastante tempo no liquidificador !!!
Beijos em todos ai !
Carla que legal vc por aqui... Valeu mesmo, agora clica ai pra me seguir.. rsrs
ResponderExcluirMe lembro bem de qdo vc foi pro Einstein ter seu primeiro bebê, eu trabalhava lá e a gente se reencontrou depois de 1 ano juntos em Israel, foi muito legal !!
E o Alê? Como ele está ?
Beijão !!!
Carlinha, valeu a dica, realmente fica bem melhor !!!
ResponderExcluirOi Ri,
ResponderExcluiradorei o blog, vou sempre consultar umas receitinhas por aqui!!!!
Adoro pudim de leite, mas se tiver furinhos eu saio correndo.... boa dica!!!!
=-D
boa sorte no blog!!!!
Bjs,
Atalia